Aprenda como limpar parede de modo fácil e rápido!

Limpar parede não parece ser uma tarefa doméstica complicada. Porém, se você fizer do jeito errado, pode danificar a pintura e gerar muita dor de cabeça, por isso a Parafuzo criou esse guia de como limpar paredes sem danificá-las:

O que fazer antes de limpar parede

(Foto: pvproductions/Freepik)

Antes de começar a limpeza de parede, separe o material que você vai precisar:

  • Balde;
  • Uma esponja macia;
  • Detergente neutro;
  • Um espanador;
  • Panos de algodão limpo.

Esse é o material básico para uma limpeza de paredes pintadas. Antes de começar, teste a solução de água com detergente em uma área escondida para ver se não acontece nenhum dano à pintura. A maioria das tintas usadas atualmente são laváveis e permitem a limpeza com água e sabão.

Como limpar parede de forma rápida

(Foto: Freepik)

Caso você tenha alguma mancha na parede mais difícil de tirar, coloque bicarbonato de sódio em um pano limpo e misture com um pouco de água. Essa misturinha vai virar uma pasta que consegue tirar até mesmo as manchas mais difíceis.

Comece espanando as paredes para remover a poeira e outras sujeiras que podem estar grudadas na parede. Se o seu espanador ou vassoura for de cerdas grossas, cubra com um pano macio ou use um aspirador de pó.

Depois de remover a poeira, inicie a limpeza pela parte de baixo da parede. Em um balde, misture água com sabão e comece a limpar a parede com a esponja. Faça movimentos horizontais e verticais, nunca circulares, para não estragar a pintura. Sempre que limpar a parede, use um pano de algodão limpo para secar a parede, evitando assim, as manchas de água.

Como limpar parede branca

(Foto: rawpixel.com/Freepik)

Para as paredes brancas, a sugestão é fazer uma mistura de água + detergente + 1 colher de sopa de bicarbonato. Quando os ingredientes estiverem todos diluídos, é só esfregar de maneira delicada com uma esponja na região suja e logo em seguida não esquecer de secar com um pano seco para evitar as manchas.

O que achou das dicas? São super práticas e fáceis, não acha? Se precisar já sabe, siga essas sugestões. 😉


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Milhares de clientes satisfeitos

Todo mês, atendemos milhares de clientes satisfeitos. Venha conhecer você também!

Atendimento humano

Temos um time de atendimento e qualidade extremamente qualificado para te atender em qualquer situação. Você conta com suporte 7 dias da semana, seja antes, durante ou depois de cada serviço.

Serviço de qualidade

Os serviços prestados são avaliados com nota de 1 a 5 estrelas. Nossa avaliação média é de 4.8 estrelas.

Agendamento Parafuzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *