Como arrumar o quarto?

Dá até uma dor de cabeça de pensar em ter que arrumar o quarto, não é mesmo? Mas com algumas dicas super práticas e fáceis, você vai cumprir a tarefa facilmente.

O quarto é seu local de descanso, espaço onde você repõe suas energias para um novo dia, por isso a importância de mantê-lo sempre limpo e organizado, visto que ninguém merece chegar em casa logo após um longo dia cansativo de trabalho e encontrar sua cama cheia de roupas ou sapatos largados no chão. Então, para evitar isso, vamos as dicas:

Por onde começar a arrumar o quarto?

Primeiramente você deve definir qual a periodicidade para arrumar seu quarto, pode ser uma vez na semana, a cada 15 dias e assim por diante. Aproveite o dia escolhido para também trocar a sua roupa de cama, assim ela vai estar sempre limpinha.

Agora chegou a hora de abrir as janelas, deixar seu quarto fresco e arejado para começar a limpeza de verdade. Que tal colocar suas músicas prediletas para o tempo passar mais rápido? Faça uma playlist divertida para animar a faxina. 😉

Como organizar o quarto?

(Foto: Freepik)

Comece recolhendo cada objeto ou peça de roupa que não esteja no seu devido lugar e guarde-o, assim será mais fácil de limpar o cômodo. Quando encontrar qualquer coisa desnecessária e sem alguma utilidade, jogue fora, lembrando que quanto menos coisas no quarto, menos poeira acumulada para limpar.

Organizadores de quarto são ótimas opções para ajudar a manter o ambiente em ordem, pois assim qualquer objeto terá um espaço para ficar guardado, como bijuterias, maquiagem, cachecóis, documentos, fotos e etc. Quem tem dúvida sobre como organizar um quarto pequeno, essa dica de organizador é super prática, otimizando os espaços do seu quarto.

Limpeza do quarto

(Foto: Freepik)

Agora que não há mais bagunça no quarto, chegou a hora de dar uma geral no espaço, confira as etapas a seguir:

  • Retire os objetos e acessórios que estiverem sobre as prateleiras e todos os móveis, dessa forma você consegue passar um pano úmido para tirar toda poeira que estiver acumulada neles sem o risco de quebrar algo;
  • Quando tudo estiver seco, passe um lustrador de móveis para deixá-los brilhando e cheiroso;
  • Afaste a cama, criado-mudo e qualquer outro móvel para varrer o chão, não esquecendo de passar um aspirador de pó para retirar toda sujeira. Se houver tapete no quarto, não esqueça de aspirá-lo também;
  • Recolha o lixo que você fez durante limpeza e jogue fora. Reponha também a sacola da sua lixeira.

Pronto! Seguindo estes passos seu quarto não ficará mais bagunçado e nem sujo. 😉


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Milhares de clientes satisfeitos

Todo mês, atendemos milhares de clientes satisfeitos. Venha conhecer você também!

Atendimento humano

Temos um time de atendimento e qualidade extremamente qualificado para te atender em qualquer situação. Você conta com suporte 7 dias da semana, seja antes, durante ou depois de cada serviço.

Serviço de qualidade

Os serviços prestados são avaliados com nota de 1 a 5 estrelas. Nossa avaliação média é de 4.8 estrelas.

Agendamento Parafuzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *