6 dicas geniais de como organizar a cozinha!

Você é daqueles que acham que a sua cozinha não tem jeito? Que toda a bagunça acumulada vai ficar lá para sempre? Nada disso! Selecionamos 6 dicas super importantes e práticas que vão facilitar bastante a sua vida na cozinha. Você vai até se sentir mais inspirado para dar uma de chef. 😉

1. Gavetas organizadas

(Foto: Jarek Ceborski/Unsplash)

Organizadores de gavetas são fundamentais para evitar qualquer tipo de bagunça na cozinha. Com as gavetas certas para cada objeto, você não deixará mais as coisas espalhadas pela cozinha, principalmente aquelas bugigangas, como tesoura, durex e etc. Uma boa dica é fazer uma gaveta especialmente para isso.

2. Temperos a vista

(Foto: Heather McKean/Unsplash)

Para facilitar a visualização, coloque os temperos em vidros e se precisar, adicione etiquetas com seus respectivos nomes. Você pode agrupá-los em uma pequena prateleira, ou organizadores. Ótima ideia para organizar cozinha e ainda deixá-la fofa!

3. Despensa em ordem

(Foto: Annie Spratt/Unsplash)

Como está a sua despensa? Provavelmente um caos, não é mesmo? Uma das maiores dúvidas das pessoas é sobre como organizar uma cozinha está diretamente relacionado aos armários e despensas.

Apesar de dar um trabalhão no começo para deixar tudo organizado e limpo, vai valer a pena e você com certeza notará a diferença que é ter estes locais livres de bagunça. Potes e caixas organizadoras já dão super conta disso tudo. Experimente!

4. Gavetas ou armários grandes

(Foto: wirestock/Freepik)

Separe os espaços maiores para guardar os eletrodomésticos, assim eles cabem sem problemas!

5. Na falta de armários, aposte nas prateleiras!

(Foto: Uliana Kopanytsia/Unsplash)

Se você tiver alguma parede vazia na cozinha, saiba que poderia ser um espaço muito bem utilizado! Otimizar sua organização com prateleiras é barato, prático e bonito, trazendo também mais personalidade. Organizar cozinha vai ser muito mais fácil!

6. Faltou espaço?

(Foto: KamranAydinov/Freepik)

Ainda possui alguns utensílios ou temperos que não tem onde ficar? Ou simplesmente quer deixar os mais utilizados acessíveis para seu dia a dia? Com uma bandeja, você consegue fazer isto! Deixe ela próxima ao fogão ou em uma área fácil para você, super prático e fica uma graça. ❤️

Viu só como organizar a cozinha pode ser simples? São pequenos truques que fazem diferença no seu dia a dia, e seguindo algumas destas dicas você vai garantir sempre uma cozinha organizada. 😉


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Milhares de clientes satisfeitos

Todo mês, atendemos milhares de clientes satisfeitos. Venha conhecer você também!

Atendimento humano

Temos um time de atendimento e qualidade extremamente qualificado para te atender em qualquer situação. Você conta com suporte 7 dias da semana, seja antes, durante ou depois de cada serviço.

Serviço de qualidade

Os serviços prestados são avaliados com nota de 1 a 5 estrelas. Nossa avaliação média é de 4.8 estrelas.

Agendamento Parafuzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *