Casa e tecnologia: dicas para facilitar a rotina

Imagem: Freepik (senivpetro)

A relação do brasileiro com o lar mudou consideravelmente nos últimos anos, segundo um estudo realizado pelo Google durante a pandemia. Muitas pessoas se viram em rotinas completamente diferentes com a disseminação do home office no país e a forte discussão sobre qualidade de vida e aproveitamento do tempo.

Ainda segundo essa pesquisa, em casas de famílias, por exemplo, cozinhar virou mais uma obrigação em uma lista sem fim de tarefas durante o confinamento. Nesse grupo, há uma busca por itens que facilitem a rotina e tragam praticidade.

Outro estudo, com dados do Smart Home Report 2021, publicado pelo Statista, revela que até 2026 os brasileiros devem investir mais de US$ 2.568 milhões em itens de casa inteligente, projetando um crescimento anual de 17,61% na receita desse mercado. O relatório também prevê que o número de residências ativas chegue a 11 milhões de usuários nesse período.

Se você é uma dessas pessoas que busca por tecnologias e inovações voltadas para a facilitação de tarefas, separamos a seguir algumas dicas de itens para te auxiliar.

Assistentes virtuais

A venda desse tipo de tecnologia cresceu 50% em 2020, tornando-se um item essencial para quem quer ter uma casa mais tecnológica e automatizada. Com ela, você tem ajuda em tarefas simples como despertador ou lembrete de uma tarefa importante. Além disso, ela é integrada a outras tecnologias, pode desligar a luz ou ligar o ar-condicionado, por exemplo.

Robô de limpeza

Este é um item que também vem se popularizando nos lares brasileiros, principalmente para quem tem animais de estimação. O robô programável vem equipado com um conjunto completo de sensores para detecção e visão de barreiras, e possui versões desde as mais simples, que fazem somente a limpeza do chão, aos mais completos que chegam a caminhar pela residência à procura de raios solares para as plantas e ainda dançam quando é a hora de molhar o vaso.

Câmera de segurança Smart
Segurança é um dos benefícios de uma casa inteligente e uma câmera de segurança smart e wireless pode ser uma grande aliada no seu dia a dia. Esse item possibilita o acompanhamento de imagens em tempo real, através de um aplicativo de celular.

Lâmpada Inteligente
Para quem busca facilidade e economia, as lâmpadas inteligentes de LED são uma boa opção. Elas possuem várias funções, entre elas, a possibilidade de conexão com sua assistente virtual ou celular, sensores de presença, para economia de energia e a troca de cor de acordo com o momento do dia, o ambiente ou o seu humor.

Muito mais com a Parafuzo
É claro que quem busca por facilidade, segurança e conforto, também pode contar com os serviços da Parafuzo. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa.

Todo o processo é feito online, desde o agendamento até o pagamento, através do aplicativo ou mesmo pelo site. Não precisa nem sair do sofá! Acesse o nosso site e confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *