5 dicas para retirar mancha de tinta de cabelo do piso

Foto: Freepik

Pintar o cabelo em casa é mais comum do que parece. Se você é do tipo que prefere economizar com o salão, já deve ter deixado cair pingos de tinta na tolha, na pia ou mesmo no piso da sua casa. Não é mesmo?

Mas não precisa se desesperar: preparamos um tutorial com 5 truques fáceis e rápidos que vão lhe ajudar na tarefa de remover essas manchas:

1. A boa e conhecida mistura de vinagre e bicarbonato

Muitas vezes, melhor não inventar e recorrer ao clássico. Quando o assunto é remover mancha de tinta, um pouco de bicarbonato e vinagre pode ser a solução. Lembre-se sempre de aplicar a mistura sobre a mancha, deixar por alguns instantes e utilizar uma esponja macia para esfregar. Mas tenha cuidado: verifique se você pode aplicar a solução no seu piso sem danificá-lo. Essa combinação é aconselhável para pisos de porcelanato, cerâmica e alguns tipos específicos de madeira.

2. Piso de madeira? Use álcool

Se o seu piso é de madeira e você está com dificuldades para retirar a mancha de tinta, recorra ao álcool. Umedeça uma flanela e esfregue o local. Vale a dica de fazer um teste antes para verificar se não vai manchar o chão.

3. Detergente + amônia

Você já deve ter ouvido falar que a mistura de detergente e amônia é muito eficiente para retirar manchas de tecidos. Mas fique sabendo que ela também é indicada para a limpeza de pisos. Faça a solução com água morna e esfregue sobre a mancha.

4. Água micelar

A água micelar é ideal para retirar manchas de tinta de cabelo de pisos. Basta molhar um algodão e esfregar bem sobre a mancha. Se necessário, repita o procedimento até que a mancha tenha saído por completo. Esse truque com a água micelar vai funcionar melhor ainda em superfícies esmaltadas.

Comentário

  1. Amei seu post 🙂 Queria saber qual melhor tratamento para
    cabelo com caspa 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *