Organizar é preciso: 7 dicas de para manter seu lar sempre organizado!

Manter a casa organizada nem sempre é uma tarefa fácil, até mesmo pra quem tem a ajudinha dos parceiros da Parafuzo semanalmente ou quinzenalmente. Por isso, separamos 7 dicas de organização para você manter a casa arrumadinha sempre. Vem ver!

1. Descarte

Não precisa mais? Não se lembra da última vez que aquele item teve uso? Descarte ou doe.

2. Faça uma lista

Para não se perder, faça sempre uma lista dos seus objetivos e tarefas.

3. Começou, termine!

Sabe quando você resolve organizar o guarda-roupas e quando nota que a tarefa vai levar muito mais tempo do que imaginava você desiste? Deixe esse velho hábito de lado e comece a terminar tudo o que começou. Pode parecer difícil no começo, mas a sensação depois é gratificante.

4. Cada coisa no seu lugar

Uma dica infalível para organizar de vez o seu lar é disponibilizar um local específico para cada coisa.

5. Comece pelo que vê pela frente

 Começar a organizar os cantos que são mais visíveis é uma boa tática para já começar a ver resultados na organização do lar e te dá fôlego para arrumar os cantinhos como gavetas e interior de armários.

6. Usou, guardou!

O hábito de colocar as coisas de volta nos seus devidos lugares após o uso vai fazer com que a organização do seu lar se mantenha por mais tempo.

7. Nada bagunça acumulada

Deixar a bagunça tomar conta pode se tornar um ciclo vicioso dentro do seu lar. Com a dica 7 – e todas as outras que listamos aqui – você pode evitar que a bagunça se instaure no seu lar.

Gostou das dicas? Você faz alguma outra coisa que não listamos aqui para cuidar da organização do seu lar? Comenta aqui embaixo. 🙂


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *