Limpeza pós-obra: o que você precisa saber na hora de contratar

(Foto: Natali Mis_Getty Imagens)

Uma limpeza pós-obra vai muito além de um serviço de faxina comum. Quando realizada por profissionais que entendem do assunto, essa modalidade de limpeza pode ser contratada de maneira personalizada e envolver produtos e acessórios especiais para atender a demandas específicas dos clientes.

Para que você entenda a importância de contratar esse serviço e quais são suas vantagens, separamos algumas dicas que podem te ajudar a tomar essa decisão. Confira!

Serviço de limpeza pós-obra

Dentre os tipos de serviços de limpeza, existem diversas categorias, como limpeza comum, pesada e pós-obra. Enquanto as primeiras têm maior periodicidade, a última possui indicação específica.

O serviço de limpeza pós-obra possui características próprias: checklist de tarefas, utilização de materiais específicos e maior tempo de trabalho, são algumas delas. Seguindo essas etapas, o trabalho se torna mais eficaz, já que, na maioria dos casos, é necessário lidar com situações que envolvem entulho e resíduos da reforma ou reparo. Por isso, o resultado não seria o mesmo se fosse contratado um serviço de limpeza comum.

Profissionais Especializados

Ao contratar o serviço de limpeza pós-obra, você se assegura de que pessoas com o conhecimento e experiências necessárias irão realizar o trabalho. Nem todos sabem como limpar diferentes tipos de pisos, por exemplo. Desta forma, contratar uma equipe profissional capacitada, com qualidade atestada por outros clientes, é uma forma de garantir maior qualidade e eficiência ao serviço.

Materiais adequados

Utilizar materiais e produtos adequados na limpeza pós-obra faz toda a diferença no resultado final. Entre os produtos utilizados na limpeza pós-obra estão:

  • Limpa-pisos;
  • Detergente;
  • Limpa-vidros;
  • Tira manchas;
  • Água sanitária, entre outros.

Além desses, no serviço profissional são utilizados outros equipamentos e aparelhos específicos que ajudam o trabalho do prestador de serviço e aumentam sua eficiência.

Organização

Ao contratar uma empresa ou uma profissional especializada para fazer o serviço de limpeza pós-obra, você também garante um processo organizado. Enquanto uma pessoa não treinada começa por qualquer cômodo, a profissional experiente tem um sistema já testado e aprovado.

Antes de iniciar o processo, o profissional observa o estado de cada um dos cômodos do imóvel, por exemplo. Assim, define qual será a melhor maneira de iniciar e prosseguir, além de estipular tempo e materiais necessários. Dessa forma, garante eficiência e qualidade.

Evita entupimentos

Em alguns casos, ocorre a obstrução de canos causada pelo acúmulo de resíduos de reformas e reparos. Essa é outra razão para contratar uma equipe profissional de limpeza pós-obra. Com o trabalho e atenção adequados, é possível evitar esses entupimentos. Os funcionários são experientes e sabem como fazer a limpeza e o descarte da forma correta.

Custo-benefício

Outra vantagem do serviço de limpeza pós-obra é o custo-benefício. Ao calcular o quanto você gastaria limpando por conta própria, o valor certamente seria maior do que acionando profissionais especializados. Para calcular, devem ser somados o valor correspondente aos produtos utilizados e a força braçal, além do tempo tomado.

Outro fator que deve ser adicionado ao custo-benefício da contratação é o menor desgaste. Isso porque uma limpeza pós-obra precisa de maior atenção, se comparada à comum. Além disso, existe um risco maior à saúde e integridade física, já que nem todos:

  • Conhecem as técnicas certas;
  • Têm em mãos materiais e produtos adequados;
  • Possuem equipamentos de proteção.

Conte com a Parafuzo!

É claro que quem busca por facilidade, segurança e conforto, pode contar com os serviços da Parafuzo. É possível contratar os serviços de limpeza pós-obra, faxina da sua casa ou do escritório, e ainda escolher entre as diversas modalidades de limpeza que existem especialmente para suprir cada uma de suas necessidades.

Além desses serviços, na Parafuzo você também encontra o profissional perfeito para passar sua roupa ou para realizar montagem de móveis.

E o melhor: você pode realizar todo o processo de forma online, do agendamento até o pagamento, através do aplicativo ou do site, com sua segurança 100% garantida. Não precisa nem sair do sofá… ou do escritório! Acesse o nosso site e confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *