Especial – Como arrumar a cama igual a de um hotel

Foto: Katemangostar/Freepik

A cama é a estrela de todo quarto, não é mesmo? Chega dar inveja aquelas fotos de quartos de revista ou mesmo aqueles de hotel, não é mesmo? Mas você sabia que não é difícil deixar o seu parecido?

Pensando nisso, o Dicas de Faxina traz ideias da profissional Damiana Alves, para você não arrumar a sua cama e ter um sono perfeito. Confira!

E aí, conseguiu anotar as dicas? Não? Sem problemas, a gente preparou um resuminho de tudo o que ela compartilhou no vídeo:

1. Envelopar a cama

Basta pegar o lençol e arrumá-lo em todo a cama fazendo uma espécie de envelope prendendo a lateral embaixo do colchão, puxando a outra extremidade para cima e ajeitando a parte do lençol que ficou por cima para debaixo do colchão.

2. Não esqueça dos travesseiros

A aparência dos seus travesseiros diz muito sobre a sua cama. Então, não se esqueça de deixá-los arrumados e de trocar periodicamente as fronhas.

3. E a colcha?

Não se esqueça de deixar a colcha na parte debaixo da cama, dobrando-a pela metade e até mesmo arriscando um desenho que harmonize com o todo.

Ainda não conseguiu?

Sem problemas, preparamos mais esse tutorial para lhe ajudar nessa tarefa

1. Comece esticando as fronhas. Em seguida, dobre o travesseiro para facilitar a colocação na fronha e então, amasse-o e alise bem para ficar mais compactado.

Comece esticando as fronhas. Em seguida, dobre o travesseiro para facilitar a colocação na fronha e então, amasse-o e alise bem para ficar mais compactado.

2. Estenda o lençol sobre o colchão e centralize-o para não ficar sobrando mais de um lado só. Se precisar, puxe o colchão um pouco para fora da cama para encaixar melhor o lençol.

2. Estenda o lençol sobre o colchão e centralize-o para não ficar sobrando mais de um lado só. Se precisar, puxe o colchão um pouco para fora da cama para encaixar melhor o lençol.

3. Para ajeitar o lençol, uma ideia é fazer um “envelope” na cabeceira e no pé da cama. Como? Prendendo a lateral embaixo do colchão. Depois, puxe a outra extremidade para cima e ajeite a parte do lençol que ficou por cima para debaixo do colchão.

4. O segredo da cama impecável vem agora: estique beeem o lençol! Em seguida, estenda a colcha sobre a cama, da mesma forma que fez com o lençol, alisando-a bem. Repita o procedimento de “envelopar” também a colcha, deixando-a sem nenhuma dobrinha.

5. Outra boa ideia é dobrar a parte de cima da colcha uns 50 centímetros e depois prenda os lados da colcha embaixo do colchão, esticando-a bem.

6. Agora, coloque os dois travesseiros maiores em pé, na cabeceira da cama, deixando-os bem coladinhos, como se forem um único travesseiro.

7. Repita o procedimento com os dois (ou quatro) travesseiros seguintes, fazendo outras fileiras a frente dos primeiros travesseiros.


Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *