Mantenha sua geladeira limpa, sem surpresas desagradáveis

Foto: Freepik

A limpeza interna deve ser feita quinzenalmente ou, no máximo, uma vez por mês

Quem nunca se deparou com um fedor insuportável vindo da geladeira? É abrir a porta, e lá vem a surpresa desagradável. Isso pode ser resultado de uma falta de cuidado que poderia ser evitada. Além do mau cheiro, existem fungos e bactérias que podem se proliferar num ambiente sujo, causando diversas doenças e riscos aos moradores da casa.

Pensando nisso, a Parafuzo traz uma lista de cuidados especiais e fáceis, que você pode incluir no seu dia a dia para manter a geladeira sempre em ordem.

É importante que toda comida seja sempre acondicionada dentro de recipientes propícios, devidamente fechados, de plástico ou qualquer outro material que possa conservar as características do alimento.

Já a limpeza interna deve ser feita quinzenalmente ou, no máximo, uma vez por mês, não esquecendo do freezer, que também deve ser esvaziado e limpo.

Passo a passo para a limpeza do eletrodoméstico:

  1.    Desligar o aparelho da tomada
  2.    Retirar todos os alimentos de dentro e verificar o que está fora da validade ou impróprio para o consumo. Descartar
  3.    Limpar a geladeira por dentro, incluindo gavetas, prateleiras e todos os itens desmontáveis. Pode-se utilizar uma solução de água e vinagre para limpar, juntamente com uma bucha nova
  4.    Por último, é necessário secar a geladeira e reorganizar tudo que dela foi retirado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *