Como organizar guarda-roupa de casa?

Como organizar guarda-roupa?

(Foto: wirestock/Freepik)

É sempre importante lembrar de organizar guarda-roupa para evitar diversos problemas: acúmulo de poeira, criação de mofo, insetos e etc. Como esse é um serviço trabalhoso, pedimos para as diaristas da Parafuzo nos revelarem os segredos de como organizar o guarda-roupa de forma rápida e inteligente.

Como limpar guarda-roupa?

(Foto: wirestock/Freepik)

Para começar, remova todas as roupas e objetos que estiverem dentro do armário. Selecione peças guardadas há muito tempo e que precisam ser lavadas. Se você puder, já separe as roupas que não tenha usado no último ano para doar ou vender, assim você ganha espaço dentro do seu guarda-roupa.

Depois de remover todas as peças, vamos começar a limpar o guarda-roupa. Em um balde, faça uma mistura de água com um pouco de sabão neutro (pode ser de coco) e com um pano, utilize para limpar o interior do armário. Depois você pode passar um pano seco para ajudar a secar, lembrando que é importante sempre deixar secar muito bem antes de continuar a limpeza.

Como limpar interior de armário mofado

(Foto: tirachardz/Freepik)

Para deixar seus armários 100% livres de mofo, coloque um pequeno pote com cal virgem ou giz escolar para absorver a umidade. Isso vai garantir que depois de limpar o interior do armário você não tenha problemas novamente com o mofo.

Se o seu armário estiver mofado, a dica é utilizar vinagre branco na hora de limpar o interior. Coloque vinagre branco puro em um pano de algodão limpo e passe na região mofada. É preciso deixar secar por pelo menos 2 horas para não ter problemas de reincidência do mofo.

Como arrumar o guarda-roupa?

(Foto: lookstudio/Freepik)

Uma dica para seus acessórios são os organizadores, deste modo você vai ter um cantinho para acomodar seus cachecóis, lenços, cintos, bijuterias e até sapatos. Não tem coisa melhor!

Depois de limpar vem a hora de organizar! Dicas e truques de organização são muito eficientes e bem-vindas, principalmente para aqueles que possuem um guarda-roupa pequeno e precisam otimizar ao máximo o espaço dentro dos armários. Depois de analisar todas as suas roupas e se desfazer daquilo que não lhe faz falta, pendure as peças que não podem ser dobradas, como vestidos, camisas, casacos e camisetas que amassam. Existem até cabides próprios para cada um, desta forma você não deforma as peças de roupa. Nas gavetas, dê preferência às peças menores, como roupa íntima e de banho, meias, pijamas, roupas de ginástica e camisetas. Caso não haja gavetas o bastante, você pode comprar algumas caixas organizadoras, daquelas que vem em conjunto, assim fica tudo organizado.

Com essas dicas, organizar guarda-roupa vai ser uma tarefa fácil de realizar. Separe um dia no final de semana que vai ser o tempo suficiente para dar conta dos guarda-roupas. Depois não se esqueça de contar pra gente o que achou das dicas. 😉


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *