Como limpar forno de maneira profissional e fácil

Como limpar forno?

Fez aquele jantar delicioso no final de semana e respingou gordura no forno todo? Limpar forno pode ser uma tarefa mais fácil se você conhecer essas dicas incríveis. Perguntamos para as diaristas super experientes da Parafuzo como elas fazem para limpá-lo, e o segredo? Vamos te revelar agora!

O que eu preciso saber antes de limpar o forno?

Antes de começar, lembre de remover todas as grades de dentro do forno. Isso vai facilitar bastante na hora da limpeza.Antes de começar a limpeza, garanta que o forno esteja frio, assim você não corre o risco de se machucar e tem maior liberdade para realizar os movimentos para deixar tudo brilhando. Se possível, não deixe a gordura acumular no forno e limpe ele mesmo que não esteja com a aparência suja, pois limpando constantemente é muito mais fácil de remover os resíduos quando realmente precisar limpar o forno. Separe os seguintes produtos para realizar a limpeza de forno:

  • Esponja;
  • Luvas;
  • Paninhos descartáveis;
  • Palha de aço;
  • Tigela;
  • Vinagre Branco;
  • Bicarbonato de Sódio;
  • Detergente neutro.

Como limpar forno de forma rápida e fácil

As grades também estão sujas? Aproveite e deixe elas em contato com a mistura de água + bicarbonato + vinagre, 30 minutos é o tempo ideal para remover a maioria das gorduras. Lave e enxague com uma palha de aço e detergente até que esteja completamente limpo.

Comece a limpar o forno recolhendo pedaços e restos de comida com uma esponja e o auxílio de um pano descartável. Recolha qualquer resíduo que dê para remover e aproveite para já ir misturando vinagre + água + bicarbonato de sódio na tigela. Essa mistura vai te ajudar a remover as sujeiras mais resistentes.

Espalhe a mistura (que deve ter formado uma pasta) em toda a superfície do forno e deixe agir por um tempo. Quase que como mágica, a sujeira se desgrudará e você vai conseguir limpar o forno com bastante facilidade. Retire a pasta com a ajuda de uma esponja e use detergente neutro para removê-lo totalmente. Enxague quantas vezes for necessário sem esquecer de ir lavando a esponja para o forno ficar bem limpinho. Para finalizar, use um pano limpo e seco e enxugue o interior do forno.

Caso tenha alguma sujeira mais complicada, deixe a pasta em contato por mais tempo e use uma espátula para ajudar a remover a gordura do forno. No vidro, utilize apenas uma esponja com detergente. Quanto trabalho, não é mesmo? Mas estamos quase no fim, só falta mais um detalhe!

O que achou das dicas? Espero que sejam úteis na hora de realizar a limpeza do forno. 🙂

Tudo seco e limpinho? Agora é hora de remontar o forno. Não esqueça de encaixar bem as grades para não ter uma surpresa desagradável na hora de utilizá-lo novamente.

Aproveite e clique aqui e confira dicas para deixar sua cozinha organizada.


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *