Como limpar e organizar a geladeira?

Limpar uma geladeira não é uma tarefa complicada se você souber quais produtos usar e por onde começar. Com a experiência das diaristas da Parafuzo, criamos esse guia especial com dicas de como limpar geladeira de maneira profissional:

O que eu preciso para limpar geladeira?

(Foto: Freepik)

Ao contrário de que muita gente pensa, limpar a geladeira não precisa de muita coisa. Com um pano macio, uma esponja, água e sabão você consegue realizar praticamente todo o serviço. Separe um pano macio e uma vasilha com água e sabão neutro. Antes de começar, desligue a geladeira e retire todos os alimentos das prateleiras e gavetas, avalie o que pode ser jogado fora e o que sobrar, coloque em algum lugar refrigerado, como em um isopor para não estragar.

Como limpar a geladeira?

(Foto: bearfotos/Freepik)

Antes de colocar novamente as gavetas e prateleiras, certifique-se de que tudo está muito bem seco. Recoloque os alimentos nos lugares certos após limpar a geladeira.

Tire todas as gavetas e lave na pia com água e detergente, utilizando a esponja. Depois, limpe as prateleiras com o pano e a mistura de água e sabão. Esfregue e deixe secar bem antes de colocar novamente.

Para limpar o interior da geladeira, você pode usar água e sabão ou uma mistura de água com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 1 litro de água. Isso irá ajudar a remover manchas e possíveis cheiros. Esfregue com um pano macio.

Como deixar minha geladeira sem cheiro?

(Foto: bearfotos/Freepik)

Existem algumas soluções caseiras que você pode usar para deixar sua geladeira sem cheiro ruim, para não ter que limpá-la toda semana. Separamos duas que são fáceis de fazer e funcionam bem:

  • Café: Além de ser delicioso, o café funciona para remover os cheiros da sua geladeira. Basta deixar um pequeno prato com uma quantidade dentro dela
  • Bicarbonato de Sódio: Coloque uma quantidade pequena (um punhado) de bicarbonato de sódio em um pequeno recipiente e deixe dentro da geladeira.

A parte superior da geladeira é a área mais fria, por isso devem ser armazenados produtos que estragam com mais facilidade, como frios, carnes, ovos e etc. No meio da geladeira, reserve seus alimentos já prontos e sobras das refeições em potes de vidro ou plástico com tampa. Na parte inferior, que não esfria tanto, guarde seus legumes e frutas, e na gaveta, dê preferência para as frutas sensíveis, protegendo-as melhor. Já na porta, que que é uma área em que as pessoas constantemente abrem e fecham, coloque as bebidas, condimentos e conservas, visto que não correm o risco de estragar tão facilmente.

Mas eu não tenho tempo para limpar minha geladeira!

(Foto: pressfoto/Freepik)

Na Parafuzo, você entra no site e em poucos minutos simula uma diária de limpeza, escolhendo o opcional de limpar geladeira. O valor é cobrado por hora, e você pode realizar o pagamento via cartão, dinheiro, boleto e até paypal. Pronto! A Parafuzo selecionará a melhor diarista de confiança e especialista no que você precisa, que irá realizar a diária na data e horário marcado por você. Limpar geladeira nunca foi tão fácil!

Isso não é algo que acontece somente com você. Com a nossa rotina puxada, não temos tempo para limpar nossa geladeira. Felizmente, a Parafuzo percebeu isso e criou uma solução ideal para quem gosta de manter a casa sempre limpa e organizada, mas que não possui tempo para se dedicar a isso.

Clique aqui e veja dicas para deixar sua cozinha organizada. 🙂


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *