Como realizar a limpeza de sofá

Muitas vezes não conseguimos proteger nosso sofá de sujeiras que surgem como mágica. Procurando uma solução inteligente, perguntamos para as diaristas da Parafuzo qual a maneira mais inteligente de realizar a limpeza de sofá. Confira as dicas aqui:

Como limpar sofá?

Sem manutenção, os estofados viram grandes acumuladores de sujeira. Para evitar, é preciso aspirar seu estofado ou passar uma escova com cerdas pelo menos uma vez na semana. Se utilizar um aspirador, aproveite o modo “escova” e passe por toda a superfície do sofá, com atenção especial para as frestas do encosto e a área abaixo das almofadas. É preciso aspirar ou escovar ele inteiro, assim a poeira não se espalha para outros ambientes. Depois dessa limpeza geral, confira os próximos passos de como cuidar dos sofás de acordo com seu material:

Como limpar sofá de tecido

(Foto: wirestock/Freepik)

Faça uma mistura simples de água morna com um pouco de detergente e mexa até criar bolhas. Depois é só umedecer a escova ou a esponja e esfregar no sofá, mas cuidado com o excesso de água, não vá encharcá-lo. Em seguida, passe um pano seco para finalizar, e se a sujeira continuar, repita o processo, mas não force no momento em que for esfregar para não estragar o tecido.

Como limpar sofá de couro

(Foto: freepic.diller/Freepik)

Para os sofás de couro ou courino, basta passar um pano umedecido na água morna e para remover o excesso, passe novamente um pano, porém seco.

Como tirar manchas de estofados?

(Foto: Racool_studio/Freepik)

É impossível evitar que derrubem algo no sofá, não é mesmo? Principalmente se você tiver crianças ou animais de estimação em casa. Mas lembre-se que sujar o estofado não é a pior coisa do mundo, confira alguns truques básicos para limpar as possíveis manchas no seu sofá.

A princípio, tente limpar a mancha imediatamente, isso facilitará para que a mancha seja removida mais rapidamente. Será preciso utilizar alguma solução comercial ou caseira para remover as manchas, uma opção simples e rápida é utilizar uma mistura de água com sabão líquido para remover a mancha e depois esfregar vinagre branco, que é bactericida, para matar os germes e bactérias.

Impermeabilização de sofá

(Foto: mrsiraphol/Freepik)

Para manter seu sofá bem conservado, a sugestão é impermeabilizar o sofá, pois ele irá protegê-lo e evitar a penetração das possíveis manchas como refrigerante, café e etc. A recomendação é de que você impermeabilize o seu sofá a cada ano.

Atente-se às dicas e preserve seu sofá. 😉


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Milhares de clientes satisfeitos

Todo mês, atendemos milhares de clientes satisfeitos. Venha conhecer você também!

Atendimento humano

Temos um time de atendimento e qualidade extremamente qualificado para te atender em qualquer situação. Você conta com suporte 7 dias da semana, seja antes, durante ou depois de cada serviço.

Serviço de qualidade

Os serviços prestados são avaliados com nota de 1 a 5 estrelas. Nossa avaliação média é de 4.8 estrelas.

Agendamento Parafuzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *