Aprenda alguns truques para lavar louça mais rápido!

A história sempre se repete: você chega em casa e tem aquela pilha enorme de louça para lavar. Parece que ela deu cria na cozinha e agora você vai precisar de coragem e muito detergente para lavar tudo. Nós da Parafuzo separamos algumas dicas valiosas para você virar um profissional na hora de lavar louça e fazer isso de maneira muito fácil:

Dicas Para Lavar Louça

Apesar de lavar a louça ser uma atividade rotineira, existem algumas práticas a serem tomadas que podem descomplicar a execução da tarefa, e se você é daqueles que não tem paciência com a louça e só quer terminar logo o serviço, confira nossas dicas para facilitar e agilizar o seu trabalho.

Seria muito mais fácil ter uma lava louças em casa, não é mesmo? Assim você evitaria toda aquela pia cheia de pratos, copos e panelas para serem lavados, mas nem sempre podemos confiar na máquina de lava louça, visto que o resultado pode não ser um dos melhores, portanto, o trabalho manual continua sendo o mais indicado.

Hora de organizar!

Parece mentira, mas organizar a louça antes de começar a lavar faz toda a diferença. Quando a louça está jogada na pia, fica muito mais complicado de agilizar na hora de lavar e você vai acabar levando muito mais tempo. Separe e empilhe os pratos, deixe os copos de lado e coloque os talheres ao lado deles. Se tiver panelas e formas com bastante sujeira, coloque água quente com detergente para já ir soltando toda a gordura, você vai ver como tudo vai desgrudar mais rápido.

Antes de começar, retire toda a comida que sobrou nos pratos e jogue no lixo, isso vai facilitar na hora de lavar a louça e também, os restos de comida não vão acumular no ralo – o que pode até entupir!

Comece pelos talheres e copos

Como você já economizou espaço, comece a lavar louça pelos copos, que não acumulam quase nada de gordura. Lembre-se de lavar com a esponja tanto a borda quanto o fundo do copo, para remover restos de bebida. Passe depois para os talheres, que são simples e não dão muito trabalho, lave tanto a ponta que vai à boca quanto o cabo.

Chegou a hora dos pratos

Os pratos dão um pouco mais de trabalho: com a parte verde da esponja, lave toda a superfície superior, onde comemos. Caso tenha alguma sujeira mais complicada, separe o prato e deixe de molho com detergente. Não esqueça de esfregar também as laterais e a parte de baixo do prato. Confira se está tudo ok, se estiver, é só enxaguar.

As temidas panelas e formas

Chegou a hora mais complicada na hora de lavar louça: panelas e formas. Por ficarem bastante engorduradas, as panelas e formas exigem maior dedicação na hora de lavar. Se você seguiu nossas dicas, já soltou bastante gordura das panelas e refratários deixando elas com água quente e detergente. Capriche na hora de esfregar. Se a panela for antiaderente, use uma esponja delicada e não esfregue com força.

Tem alguma panela com gordura que não quer sair? Não precisa ter medo: deixe ela mais tempo com água quente, detergente e deixe ferver. Essa mistura infalível irá soltar toda a gordura e vai facilitar bastante na hora de lavar.

Dicas gerais para lavar louça

Organizar é ganhar tempo

Troque sua esponja semanalmente. Ela acumula muitas bactérias e pode transmitir doenças para sua louça lavada. Se possível, deixe a esponja de molho todas as noites numa mistura de água com água sanitária e não guarde ela em cima do sabão.

Lave a pia após terminar de lavar a louça com sabão e esponja. Você vai adorar ver sua cozinha limpinha!

Mas eu não tenho tempo para lavar toda a minha louça!

Isso não acontece só com você. Na correria do dia a dia, nós não temos tempo para lavar a louça nem realizar uma boa faxina em casa. Felizmente, empresas como a Parafuzo perceberam isso e criaram uma solução ideal para quem quer a casa limpa, mas não possui tempo de fazer uma boa limpeza.

Diarista para lavar louça é na Parafuzo!

Na Parafuzo, você entra no site e em poucos minutos faz a simulação de uma diária de limpeza. O valor é cobrado pelo número de cômodos da sua casa e você pode realizar o pagamento via cartão de crédito. Pronto! A Parafuzo irá selecionar uma diarista confiável e especialista no que você precisa que realizará a diária na data e horário marcado. Lavar a louça nunca foi tão fácil!


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Milhares de clientes satisfeitos

Todo mês, atendemos milhares de clientes satisfeitos. Venha conhecer você também!

Atendimento humano

Temos um time de atendimento e qualidade extremamente qualificado para te atender em qualquer situação. Você conta com suporte 7 dias da semana, seja antes, durante ou depois de cada serviço.

Serviço de qualidade

Os serviços prestados são avaliados com nota de 1 a 5 estrelas. Nossa avaliação média é de 4.8 estrelas.

Agendamento Parafuzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *