5 dicas para deixar sua casa protegida de ácaros e pó nesse inverno

Você sabe como deixar sua casa protegida de infestações de ácaro em casa? E poeira? Se a resposta for “Não”, não desespere, pois no post de hoje a Parafuzo separou algumas dicas de como manter o pó e o ácaro longe da sua casa, principalmente no inverno.

1. Deixar a casa ventilada

(Foto: gpointstudio/Freepik)

Pelo menos em alguns momentos do dia, deixe portas e janelas abertas para que ocorra a circulação de ar, isso ajuda a arejar o ambiente e evita a proliferação de ácaros.

2. Passar o aspirador de pó

(Foto: yanalya/Freepik)

Utilize o aspirador de pó nas cortinas, tapetes e carpetes, isso evita que camadas de poeira se acumulem nas superfícies.

3. Roupa de cama

(Foto: jcomp/Freepik)

Para evitar a proliferação de ácaros nos colchões e travesseiros, troque a roupa de cama semanalmente. Fronhas lençóis e toalhas devem ser lavados com bastante frequência.

4. Piso Laminado

(Foto: Freepik)

Para evitar que a poeira se acumule em pisos laminados, o ideal e frequentemente passar um pano molhado sobre ele, isso ajuda a evitar que camadas de pó sejam formadas.

5. Carpetes, sofás e colchões

(Foto: Freepik)

Colchões, carpetes e sofás com mais de um ano de uso, chegam a armazenar cera de 5 milhões de ácaros. Faça sempre uma higienização periódica mas evite o uso de produtos químicos. Alguns modelos de colchões possuem proteção antiacáros, mas se você não deseja trocar pode revesti-lo com capas antimicrobiano que não permite a passagem de ácaros.

Bônus

(Foto: jcomp/Freepik)

Evite deixar no quarto objetos que acumulem poeira, como: Livros, brinquedos de pelúcia, caixas e revistas. Opte por deixa-los em caixas organizadoras para que sejam usados apenas quando necessário.

Mas se ainda assim você tiver dúvidas conte com a Parafuzo e suas profissionais parceiras, para uma limpeza efetiva.


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais capacitadas e de confiança

A gente reúne um grupo de profissionais verificadas, capacitadas e orientadas pra cuidar da sua casa. Pedir indicações? Nunca mais!

É tudo via app ou site!

Desde o agendamento até o pagamento, é tudo feito pelo aplicativo ou mesmo pelo site. Não precisa nem sair do sofá.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo