5 dicas para manter seus livros limpos e conservados

(Foto: Freepik)

Quem gosta de uma prateleira cheia de livros, sabe o quanto é difícil mantê-los sempre limpos e longe da poeira. No post de hoje, temos algumas dicas sobre como manter nossos “queridinhos” limpos e conservados.

1 – Pano úmido e álcool em gel

Para livros comprados em sebo ou livros mais antigos, é importante higieniza-los antes de colocá-los de volta em sua estante. Com um pano úmido de álcool em gel (não deixe muito molhado, apenas umedeça), passe apenas nas capas dos livros para remover a sujeira, em seguida deixe-o secar no sol, com as páginas abertas. Isso ajuda a tirar o mofo e o cheiro de poeira, em livros mais velhos.

2 – Limpeza frequente

Para que seus livros durem por mais tempo é importante que sempre seja retirado o pó para que não acumulem entre as páginas e com cheiro, além disso, é sempre muito importante repetir a limpeza da capa no mínimo 2 vezes ao ano.

3 – Insetos e umidade

Para evitar insetos e umidade coloque em sua estante ou prateleira um frasco com sal de cozinha ou cal virgem. É importante que sejam trocados a cada 3 meses.

4 – Caixa Organizadora

Caso você não tenha muito espaço em sua casa ou estante, o ideal é comprar uma caixa organizadora e dentro dela colocar os livros, isso também evita que eles peguem poeira e manchas.

5 – Acessórios dentro dos livros

Cuidado com marca-páginas, clipes ou qualquer outro tipo de marcador feito de metal, com o tempo eles podem acabar enferrujando e manchando a página do livro. Se possível opte por marcadores de papel ou retire os de metal assim que terminar a leitura do livro.


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.