O que limpar quando você fica de cama

Quando estamos doentes é como se déssemos um tempo na vida real, passando a viver da cama para o banheiro e vice-versa, não é mesmo? E esse percurso se repete até que a falta de sol empalideça nossas peles, como se fôssemos verdadeiros zumbis. E aí, meu amigo, o caso já pode estar perdido.

Mas mesmo que, por dias, você seja obrigado a dar um tempo do convívio social, se transformando em um morto-vivo super entediado com o programa da Fátima Bernardes e pedindo pizza pela internet, não quer dizer que pode descuidar também da higiene ou da limpeza da casa, certo?

Quer saber como voltar a ficar novinho em folha, sem ameaçar transformar todo o resto da sua família em figurantes de The Walking Dead? Então confira nossas dicas antes que seja tarde demais:

Arrancando as mãos

A não ser que baixe uma paranoia estilo Merle Dixon em você, fazendo com que resolva cortar as mãos para se livrar das bactérias, lave as mãos frequentemente e muito bem lavadas, se possível usando álcool e uma toalha de rosto diferente das demais.

Contaminando o banheiro

O banheiro tem que ser higienizado TODOS OS DIAS para impedir a contaminação das mais diversas bactérias e impurezas. Afinal, não é porque você é a putrefação em pessoa que seus familiares precisam aturar os urubus rondando o ambiente, né?

Agonizando no quarto

O quarto onde você vai ficar prostrado deve ser bem arejado, mantendo a temperatura amena para que você possa, quem sabe, um dia dar tchauzinho aos germes. Como você doente passa a maior parte do tempo na cama, seus lençóis, fronhas e colchas também precisam ser trocados e higienizados, de preferência todos os dias. Mas cuidado: geralmente quartos confortáveis e arejados, com camas espaçosas e aconchegantes, costumam sinalizar que o doente está nas últimas. Hora de rezar, colega!

Desinfetando os objetos

Dependendo do caso, é bom desinfetar com álcool ou cobrir com plástico tudo aquilo que você tocar, como controles remotos, telefone ou maçanetas. Copos, canecas e talheres também têm que ser separados e atentamente lavados para evitar risco de contaminação. Se o medo for grande demais, jogue tudo fora, leve para benzer, exorcise ou incinere. Só não doe, porque aí também já é sacanagem.

Zumbizando nas áreas comuns

O ideal é que, antes de você se instalar em um quarto, toda a casa passe por uma faxina geral, para evitar o contato com o acúmulo de poeira. Sofás e poltronas das áreas comuns têm que ser aspirados e toalhas de mesa lavadas, para que o ambiente fique mais asséptico para o acamado se recuperar sem maiores problemas. Vale pedir para alguém checar regularmente se você, o contaminado em questão, não se transformou em um zumbi. Em caso de dúvida, peça que amarrem!

Desjejuando com os pets

Por mais que você sempre dê banho em seus bichos de estimação, eles nunca vão deixar de trazer algum tipo de sujeira para dentro de casa. Portanto, se você está mesmo doente infelizmente tem que manter uma certa distância dos amados pets durante seu período de recuperação. A medida é preventiva, mas válida. Vai que você acorda morto-vivo e resolve lanchar seus bichinhos de café da manhã, né?

E então, está acamado e anda achando que leva o maior jeito para figurante do The Walking Dead? Comente aqui e conte essa sua mórbida experiência para nós! 🙂


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo