Como eliminar manchas nas roupas infantis

Foto: Valeria_aksakova/Freepik

Alguns produtos comuns e processos simples podem resolver o problema bem rápido

As crianças amam brincadeiras, principalmente as que envolvem muita bagunça. E geralmente, a diversão acaba com roupa suja. Mas não há motivo para desespero dos pais, porque trazemos aqui algumas indicações de como retirar facilmente das roupas algumas das manchas mais complicadas

Os pequenos estão sempre sujeitos a manchas nas roupas, mas a preocupação com a lavagem não deve impedi-los de viver sua infância plenamente. Até porque, existem muitos produtos e processos capazes de acabar com o problema facilmente. Vamos as dicas:

Lama

Neste caso, é essencial deixar a lama secar e retirar o excesso facilmente com uma escovinha. Em seguida, aplique sabão líquido e lave normalmente. No caso da mancha persistir, deixe a peça de molho em algum alvejante à base de oxigênio, adicionando vinagre a uma lavagem posterior na máquina para retirar os resquícios de sujeira.

Grama

A mancha verde proveniente da clorofila pode ser retirada com a ajuda de um pouco de álcool, mas se ela persistir o ideal é deixar a peça de roupa de molho no cloro e depois lavá-la normalmente.

Tinta

O ideal é utilizar apenas tintas com bases de água, já que são facilmente removíveis das roupas quando molhadas. O truque para eliminar esse tipo de mancha é utilizar água quente e não deixá-la secar.

Caneta

Para retirar rabiscos de caneta da roupa basta deixar a peça de molho e, se ainda for necessário, aplicar uma mistura de leite e vinagre sobre a mancha.


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais capacitadas e de confiança

A gente reúne um grupo de profissionais verificadas, capacitadas e orientadas pra cuidar da sua casa. Pedir indicações? Nunca mais!

É tudo via app ou site!

Desde o agendamento até o pagamento, é tudo feito pelo aplicativo ou mesmo pelo site. Não precisa nem sair do sofá.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *