7 maneiras de usar vinagre na limpeza!

Sabia que o vinagre pode ser um grande aliado na limpeza da casa? É verdade! Usar o vinagre na limpeza doméstica é uma ótima forma de economizar também potencializar a remoção da sujeira e odores sem perder tempo com o esfrega esfrega. Veja só como você pode usar esse produto na limpeza:

1. Tirar mau odores

Seja no armário, na cozinha ou em qualquer cantinho que não esteja com um cheiro agradável, o vinagre vai ser ótimo para desodorizar o espaço. Para isso, coloque um pouco de vinagre em uma vasilha e deixe no local de um dia pro outro e o vinagre irá absorver o mau cheiro.

Dica: o vinagre também é ótimo para desodorizar as mãos. Sabe quando você prepara um peixe e fica aquele cheiro desagradável nas mãos? É só lavar as mãos com vinagre.

2. Limpar vidros e espelhos

Para deixar os vidros e espelhos limpinhos, use a mistura de 100ml de vinagre com 1l de água. Você pode colocar em um borrifador para facilitar ainda mais na hora da limpeza. Depois de colocar a mistura na superfície de vidro ou espelhada, a nossa dica é secar com um jornal. Acredite: fica brilhando!

3. Limpar micro-ondas

Coloque água em um recipiente que possa ser levado ao micro-ondas com duas colheres de vinagre. Em seguida, programe o micro-ondas por 5 minutos em uma potência alta. Feito isso, é só limpar a parte externa com uma solução de água e vinagre.

4. Acabar com o mofo no banheiro

Para tirar o mofo do rejunte do banheiro, use uma escova velha com um pouco do vinagre e esfregue no local. Deixe agir por duas horas e depois enxágue.

5. Limpar e desentupir ralos

Jogue bicarbonato de sódio na superfície do ralo e depois despeje o vinagre por cima. Espere pelo menos cinco minutos e depois jogue água quente no ralo.

6. Limpar máquina de lavar

Inicie o ciclo de lavagem da sua máquina de lavar com a máquina vazia. Quando ela começar a agitar a água, adicione três xícaras de vinagre branco e meia xícara de bicarbonato de sódio.

7. Desengordurar o fogão

Remover a gordura do fogão é uma tarefa complicada para muitos. Mas com o vinagre, você consegue dar conta do recado. Veja só: Primeiro, remova o excesso de gordura com um papel toalha. Aplique o vinagre sob o fogão e, se quiser, também na frigideira. Deixe agir com 15 minutos e depois lave com sabão e uma esponja macia.

Alguns cuidados

Não use misture vinagre com água sanitária, pois pode ser perigoso(!).

O vinagre não pode ser utilizado em qualquer tipo de superfície. Nunca use em superfícies envernizadas ou com cera, por exemplo.

Gostou das nossas dicas? Você já usou alguma dessas dicas em casa? Tinha alguma que você não conhecia? Conta pra gente nos comentários! 😉


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *