7 produtos para uma faxina perfeita!

Para o seu lar ficar brilhando, você vai precisar das ferramentas certas e, os produtos de limpeza serão seus principais aliados. Afinal, eles estão atrelados ao resultado da faxina e ter um bom kit de limpeza fará toda a diferença. Mas, com tantas opções de produtos no mercado, sabemos que muitas pessoas têm dúvidas ao montar seu arsenal de limpeza. Como somos especialistas quando o assunto é faxina, nós montamos um pequeno guia para te ajudar nessa tarefa. Confira!

A Parafuzo recomenda:
Antes de usar qualquer produto de limpeza, leia o rótulo.

1. Limpador Multiuso

Versáteis, os limpadores multiuso são usados para higienizar diferentes tipos de superfícies como: pias, bancadas, prateleiras e fogão. Além disso, eles facilitam a remoção de gordura. Mas atenção: eles não devem ser utilizados em superfícies de madeira (!!!).

2. Desinfetante

Em cômodos que costumam ter pisos de porcelanato e cerâmica como cozinha, banheiro e a área de serviço, você pode usar um produto desinfetante para higienizar a área. Se o piso ou a superfície estiver engordurada, eles vão dar conta do recado removendo as manchas de gordura!

3. Desengordurante

Apesar do limpador multiuso e do desinfetante serem ótimos na hora de remover a gordura de certas superfícies, ter um produto próprio para essa função facilitará bastante o trabalho durante aquela faxina pesada, pois devido a sua formulação mais poderosa, a quebra as moléculas de gordura ocorre mais rapidamente, deixando a superfície limpa sem esforço.

Veja também: 7 dicas para deixar sua casa perfumada

4. Água Sanitária

A água sanitária não pode faltar na sua casa, pois ela elimina bactérias, retira mau odores e ainda tem ação alvejante. No vaso sanitário, ralos e azulejos, você pode usar 200ml de água sanitária pura, deixar agir por 10 minutos e depois enxaguar. Também vale usar a água sanitária para desinfetar a pia, viu?

5. Sapólio

O sapólio é um tipo de sabão super potente, ideal para a limpeza de superfícies metálicas como pia, panelas, maçanetas e puxadores. Uma dica: esse produto é abrasivo, portanto, só o use nas superfícies indicadas no rótulo, ok?

6. Limpa-vidros

Ter um limpa-vidros vai trazer praticidade na hora de deixar vidros, janelas e espelhos sem manchas! E você pode usar em no box do banheiro também.

7. Detergente

Básico do básico para ter em casa. Sem o detergente, uma tarefa simples como lavar a louça torna-se inviável.

Extra: acessórios indispensáveis na limpeza

Luvas

Com luvas de borracha você protege suas mãos do contato direto com os agentes químicos, reduzindo a chance de contrair alergias e contaminações. Dá pra ficar sem depois dessa informação? Não, né!

Panos de microfibra/flanela

Quer limpar diversas superfícies sem sufoco? Devido ao seu alto poder de absorção, os panos de microfibra serão seus aliados na hora de eliminar vários tipos de sujeira.

Baldes

Tenha em casa pelo menos dois baldes com capacidade de 5l cada.

Vassoura

A boa e velha vassoura ainda é a #1 para ajudar a mandar o pó e a sujeira para longe do seu lar. Existe um modelo de vassoura ideal para cada tipo de limpeza, contudo uma vassoura com cerdas macias ou mistas vai ser uma boa opção para sua casa.

Rodo

Quando você lava a cozinha, banheiro ou quintal, o enxágue é um passo importantíssimo para finalizar a limpeza. Tenha um rodo de qualidade e que garanta firmeza durante o uso. Assim, você consegue remover o excesso de água e espuma sem esforço!

Dicas para Limpeza Perfeita
  • Como já dissemos lá em cima, é importante sempre ler o rótulo do produto de limpeza antes de usá-lo.
  • Use sempre panos limpos para realizar a limpeza. Pra isso, tenha sempre uma quantidade boa de panos de limpeza para que sua faxina fique impecável e não tenha que reaproveitar os panos usados no final.
  • Tenha panos de limpeza exclusivos para a cozinha e os demais cômodos.
  • Atenção ao usar a palha de aço na limpeza, pois ela pode riscar certas superfícies.
  • Procure deixar sempre seu lar bem arejado. Assim você evita o acúmulo de poeira e certos males como mofo.

Gostou do nosso guia? Tem algum produto que não está na nossa lista, mas você acredita ser indispensável na limpeza? Conte pra gente! 🙂


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *