Como decorar o escritório e causar boa impressão nos clientes

Fonte: Yoska/Getty Images
Fonte: Chinaview/Getty Images

Não importa o tamanho do seu espaço, decorar o escritório é fundamental, porque além de causar boa impressão em seus clientes, contribui com a produtividade no trabalho, afinal, a desorganização atrapalha o funcionamento do cérebro e gera estresse.

Segundo o neurologista Leandro Teles, membro da Academia Brasileira de Neurologia, ser organizado facilita o trabalho do cérebro, pois permite que ele tenha previsibilidade para executar tarefas.

Mas como a decoração vai impactar os clientes? A partir do momento em que uma pessoa entra em determinado ambiente, o cérebro produz diferentes substâncias no corpo, o que pode alterar o humor e o comportamento a curto ou longo prazo. Apenas 5% dos efeitos são notáveis, por isso não reparamos nessas alterações. Os outros 95% ocorrem de maneira imperceptível no cérebro, à revelia de nossa consciência.

Mas não é de hoje que essas alterações são estudadas. Existem inúmeras pesquisas da neurociência aplicadas à arquitetura – denominadas de neuroarquitetura – que trazem pressupostos científicos do funcionamento do cérebro humano para as atividades projetuais de Arquitetura.

Enfim, decorar o escritório da maneira certa vai impactar o seu cliente positivamente.

Decorar o escritório custa caro?

Fonte: AH86 / Getty Images


Muitas pessoas não pensam em decorar o escritório porque imaginam que custa caro. Mas com algumas técnicas simples, é possível trazer um novo ar para o ambiente, de modo a impactar quem passa por ele.

A primeira delas é utilizar plantas. Além de deixar a decoração mais charmosa, as flores e folhagens dão vida ao ambiente. E ainda reduzem a poeira e filtram o ar.
Sem contar que contribuem com a produtividade. Segundo a Revista Exame, os profissionais que possuem plantas no ambiente de trabalho são 12% menos estressados e 12% mais produtivos.

Ou seja, elas são indispensáveis. E não custam caro.

Iluminação adequada

Fonte: TMGZ 2021


Em geral, usa-se luz branca nos escritórios, o que é realmente o mais recomendado. Agora tem uma que é insuperável: a iluminação natural. Poder olhar o lado de fora é uma fonte de inspiração, não só para quem trabalha, mas também para o seu cliente que entra ali.

Repare só, não é uma delícia quando você entra em um ambiente claro, cheio de luz natural? Dá um ar de transparência e limpeza. E se tiver muito sol, é só providenciar uma cortina. O único cuidado, nesse caso, é se atentar para que a cortina não deixe o ambiente escuro. Ela deve ser quase transparente, para evitar os raios de sol, mas permitir a luz.


Organização

Fonte: Katarzyna Baialasiewicz/Getty Images


Quando for decorar o escritório também é importante pensar em sua funcionalidade. E aqui entram as caixas organizadoras, nichos e até objetos decorativos que podem ser funcionais, como canecas ou potes de vidro, que podem se tornar porta-lápis, canetas e clips. As caixas, se padronizadas, ou com alguma referência em comum como, por exemplo, a cor, também dão um toque especial na decoração e são muito funcionais.
Com tudo organizado, o ambiente fica mais apresentável e agradável, o que vai levar o seu cliente a compreender que o serviço prestado ocorre da mesma forma, com a mesma organização, estética e transparência.

Agora, de nada adianta tudo estar muito bem organizado, se não estiver limpo. A limpeza do ambiente é um complemento da decoração, e também é sinal de organização.

Na Parafuzo, você pode contratar uma limpeza padrão ou uma limpeza express, conforme a sua necessidade, com agilidade e segurança. As nossas profissionais são capacitadas e têm anos de experiência. E você pode até escolher sempre a mesma diarista, se desejar.

Acesse o nosso site e confira as nossas opções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *