Limpeza pós-festa: um jeito prático de deixar a casa em ordem

Mesa cheia de pratos após uma festa, precisando de alguém para deixar a casa em ordem.

Você adora receber amigos e família mas não sabe como deixar a casa em ordem no pós-festa? Louça suja, chão grudando, banheiro com mau cheiro… A tarefa de colocar as coisas no lugar pode parecer difícil e cansativa, mas com algumas dicas simples é possível deixar tudo limpo e organizado.

Veja algumas sugestões que a Parafuzo separou para te ajudar:  

Para deixar a casa em ordem, setorize

Está tudo fora do lugar? Separe os objetos, coloque-os nos ambientes corretos e recolha todo o lixo para avaliar o que precisa ser limpo.

Arrume a decoração

A festa foi temática e você usou decorações que não serão reutilizadas? Retire-as e jogue fora. Se você pretende usá-las novamente em uma outra ocasião, guarde-as cuidadosamente em uma caixa ou saco rotulado para que possam ser facilmente encontradas na próxima vez. 

Faça uma misturinha multiuso

Vinagre, bicarbonato e detergente podem ser os seus melhores amigos em uma limpeza pesada. Misture esses ingredientes em um balde cheio de água morna e junte o suco de um limão para uma casa limpinha e perfumada. Essa receita pode ser utilizada tanto em superfícies quanto no piso.

Comece pelo ambiente mais fácil

Pensar em arrumar a casa toda de uma vez pode desanimar, portanto, comece pelo ambiente menos sujo ou bagunçado. Geralmente, a sala de estar, banheiro e cozinha são os locais com mais movimento. 

Foque nas superfícies

Mesas, aparadores, bancadas e todas as superfícies de contato costumam acumular louça e sujeira. Limpando essas superfícies, a sensação de arrumação já começa a surgir. 

Lave a louça suja

Se estiver muita bagunça e você estiver com preguiça de começar, se proponha a lavar apenas os copos. Isso já vai te impulsionar. Quando a energia vier, higienize toda a louça utilizada na sua festa, incluindo panelas, pratos, copos, talheres e utensílios de cozinha.

Outra dica para quando a quantidade de louça for grande, é começar pelos itens menores e menos sujos e vá aumentando o nível de dificuldade aos poucos – panelas, potes e travessas costumam ficar mais engordurados e chatos de limpar, então, começar por eles pode te fazer querer desistir no meio. 

Hora do banheiro

Quando recebemos visitas, o fluxo de uso do banheiro aumenta. Por isso, tenha um lencinho umedecido com álcool para dar uma geral em seu banheiro. Aliás, não só após uma festa, esses lencinhos ajudam sempre.

A cereja do bolo

Agora, se você quer limpar tudo de uma forma simples, rápida e prática mesmo, é só chamar Parafuzo! Acessando nosso site ou aplicativo (disponível para Android e iOS) você pode agendar uma diária pontual ou já deixar limpezas recorrentes programadas. Quer coisa melhor do que ter a casa limpa toda semana?

Conte com a Parafuzo para facilitar o seu dia a dia! Acesse o nosso site por este link e contrate agora com desconto.

Contrate Diarista pela Parafuzo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *