Como retirar manchas de azeite sem estragar a roupa

Foto: Racool_studio/Freepik

Se você é daqueles que coloca azeite em todos os pratos, já deve ter passado pela situação de manchar a roupa. Se você gosta de ser o master chef sem avental, também já deve ter passado por isso. A boa notícia é que essa é uma das manchas mais fáceis de retirar.

Para lhe ajudar nessa missão, a equipe da Parafuzo preparou alguns truques rápidos e infalíveis. Confira.

1. Seja rápido

O segredo para remover qualquer mancha é agir o quanto antes. Não espere o tecido secar.

2. Talco

Se você deixou passar um tempo e não agiu de momento, recorra ao talco. Estique bem o tecido em cima de uma superfície lisa e não economize no talco. Aplique uma quantidade generosa sobre a mancha e espere por algumas horas (se possível, deixe de um dia para o outro). Na sequência, lave o tecido normalmente com sabão.

Se perceber que a mancha não saiu, repita o procedimento.

3. Tira manchas específico

Você sabia que existem removedores específicos para manchas de azeite, óleo e outras gorduras? Use esses produtos na hora que for lavar os seus tecidos. Assim, você não precisa esfregar demais a mancha e não corre o risco de amassar ou danificar o tecido.

4. Detergente

Se você não tiver talco ou um removedor específico, utilize um desengordurante, como o detergente. Faça a aplicação diretamente sobre a mancha (se necessário, remova o excesso com um papel toalha). Não esfregue o tecido com as mãos para não correr o risco de danificar a sua peça. Utilize uma escova de dentes com cerdas macias. Não tem erro.

Confira outras dicas no canal da Flávia Ferrari:

E aí, gostou das dicas? Agora é só colocar em prática e não ficar triste com aquelas manchas de gordura na sua roupa favorita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *