5 dicas essenciais para desmontar móveis

Desmontar móveis é algo que todo mundo precisa fazer um dia, ao menos uma vez na vida. Ou várias. E sem as orientações corretas, essa tarefa pode se tornar um grande transtorno, chegando até a causar prejuízos. 

Mas com algumas dicas simples, vamos facilitar esta missão. A começar pela organização, o que é fundamental para não perder peças e orientar a montagem do móvel no ambiente novo. 

Dica nº 1 – Separe os materiais que vai precisar

Para desmontar móveis você vai precisar do básico: chave de fenda, chave Philips, martelo e lápis (talvez valha a pena ter uma borracha por perto, afinal, somos humanos). 

Se tiver uma parafusadeira, melhor, será um alívio para seus braços. Mas ainda assim, vale ter alguns tamanhos de chave de fenda ou Philips por perto, porque em alguns locais, somente uma ferramenta pequena é capaz de alcançar.

Dica nº 2 – Providencie um pote com tampa

Essa dica é fundamental porque é nele que você vai guardar as peças pequenas, como parafusos e pregos que estiverem inteiros – para montar o móvel novamente mais tarde. O tamanho do pote vai variar de acordo com o tamanho do móvel que será desmontado. E aqui vale tudo: vidro, pote de margarina ou até pote de sorvete. 

Dica nº 3 – Numere as peças

Todas as peças do móvel devem ser identificadas. Portas, gavetas, tábuas de e, se achar necessário, até parafusos. Aqui estamos sugerindo que marque com um lápis, que é fácil de apagar depois. Mas você também pode etiquetar as peças ordenadamente para facilitar a montagem. Também vale utilizar o celular para fotografar cada uma das partes do móvel. 

Dica nº 4 – Não tenha pressa

Você já sabe, a pressa é inimiga da perfeição. Então, tire um tempo para desmontar o seu móvel e faça com calma, marcando as peças maiores e organizando as menores. Isso vai garantir um transporte sem danificá-lo e uma nova montagem perfeita.

Não remova os móveis pesados sozinho

Dica nº 5 – Peça ajuda

Arrastar um móvel pesado sozinho pode danificá-lo. Sem contar que pode ser prejudicial para a sua coluna. Além disso, arrastar um móvel pesado também pode danificar o piso da casa. Se forem móveis de madeira maciça ou obras de arte, então, principalmente. Por favor, não tente movimentá-los sozinho, peça ajuda de alguém em casa ou de um profissional.

O passo seguinte

Depois de seguir essas dicas essenciais para desmontar móveis, você pode precisar montá-los novamente. E nessa hora o melhor a fazer é contratar um profissional. 

Desta forma, você vai garantir que seu móvel seja montado corretamente, sem correr o risco de ficar torto ou com as pernas bambas.

Na Parafuzo, temos profissionais especializados em montagem de móveis. Você contrata com segurança e pode escolher quantos móveis quer montar a cada contratação. 

Além disso, você também pode escolher o melhor dia e horário para que o montador vá até você. Como nosso banco de profissionais é consolidado, você não vai correr o risco de ter que esperar muitos dias para conseguir agendar.

Acesse nosso site ou baixe nosso app e confira. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *