Dicas de como limpar AirFryer em poucos passos

como limpar AirFryer

É difícil saber como era o mundo antes das fritadeiras sem óleo, não é mesmo? Além de muito práticas, elas são ideias para quem busca por alternativas de alimentações mais saudáveis.

De toda forma, seja qual for o modelo, você precisará ficar de olho na limpeza. Com o tempo, a gordura pode se acumular e você vai sentir uma diferença no cheiro e sabor dos alimentos. Afinal, ninguém merece aquela batata frita com gosto de peixe.

Sem falar, é claro, que e limpeza e higiene nunca fizeram mal a ninguém.

Além disso, você também vai garantir o uso da sua AirFryer por muito mais tempo aumentando o tempo de via do aparelho.

Por isso mesmo, preparamos as dicas abaixo para você não se complicar na hora da limpeza da AirFryer.

Antes de tudo: o que não pode faltar

Ninguém quer que aconteça acidentes na sua casa. Por isso, é importante se certificar que a sua fritadeira esteja desconectada da tomada. Você está lidando com um aparelho elétrico e vai utilizar água na maioria dos processos – por isso, todo cuidado é muito importante.

Depois de realizar a limpeza, certifique-se que todas as peças estão secas antes de iniciar um novo processo de fritura sem óleo.

Evite também usar materiais e produtos abrasivos, como palha de aço, álcool e cloro, pois assim você poderá usar a sua AirFryer por muito mais tempo. Prefira sempre materiais macios, como esponjas e pano de micro fibra.

Além dessa, uma boa dica é garantir a limpeza logo após o uso da AirFryer, principalmente nos casos de preparar alimentos muito gordurosos ou de cheiro e sabor forte. Dessa forma você evita o acúmulo de gordura e torna o processo mais simples e rápido.

Aproveite e veja o vídeo abaixo com mais dicas de como fazer a limpeza da sua AirFryer no dia-dia

Use bicarbonato: o aliado de todas horas

Quem acompanha o nosso blog sabe que temos um crush com o bicarbonato de sódio. Sim, ele pode ser usado na limpeza da sua fritadeira elétrica.

Em 3 passos você vai fazer a limpeza pesada sem muito esforço:

  1. Remova a gaveta e a grade onde você deixa os amentos;
  2. Adicione uma mistura de água morna, vinagre branco e bicarbonato e deixe de molho por uns 20 minutos;
  3. Use a parte lisa da esponja de louça para esfregar suavemente até sair a sujeira.

Que tal ler também?

Bicarbonato de sódio: aliado poderoso na limpeza doméstica

Como usar bicarbonato como produto de limpeza doméstica

Água morna e detergente

Uma boa dica para retirar o excesso de gordura é usar uma mistura de água morna com detergente. A quantidade de água depende do tamanho da “sujeira”. O importante é cobrir toda a parte engordurada.

Com a ajuda de uma escova, você pode fazer movimentos leves para ir soltando a sujeira aos poucos enquanto a água ainda estiver morna.

Limpeza da parte externa

Não dificulte: o simples nesse caso resolve. Use um pano macio levemente umedecido com detergente. Pronto.

O segredo é esfregar suavemente o pano sobre a AirFryer, fazendo movimentos circulares até desprender a gordura, as manchas e outras sujeiras. Caso note a presença de alguma mancha mais resistente, use uma esponja macia para removê-la. Mas passe apenas no local da mancha.

Após toda a limpeza, passe um pano macio e seco para remover o excesso de detergente.


Agora que você sabe como limpar a sua fritadeira AirFryer deve ter ficado mais tranquilo sabendo que não precisará jogá-lo fora, não é mesmo?

Gostou deste artigo? Navegue pelo blog e confira conteúdos importantes para a limpeza do seu lar. E se você tem alguma outra dica de como limpar AirFryer, deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *