Como otimizar espaços em ambientes pequenos

otimizar espaços em ambientes pequenos

Otimizar espaços em ambientes pequenos, seja casa ou apartamento, pode até parecer um desafio, mas não é. Especialistas na área de decoração criaram várias alternativas para resolver esta questão.

Aprenda a otimizar espaços em ambientes pequenos

Listamos aqui algumas dicas importantes que vão te ajudar na decoração do seu apartamento ou da sua casa, especialmente se os ambientes forem pequenos. 

Mas vale lembrar que otimizar espaços requer desprendimento, ousadia e coragem. E, muitas vezes, mudança de paradigma. O lado bom é que tudo já foi testado e aprovado não só por profissionais de design de interiores, como também por seus clientes. 

Aproveite os espaços verticais – explore as paredes

Verticalizar o ambiente é uma prática que ganhou destaque na decoração de imóveis. Pense só, quando você vê uma parede branca lisa, com apenas um quadro, é bem diferente de quando se tem estantes na parede com vasos, livros e alguns enfeites, não é mesmo? 

Esta prática se consolidou porque cria elementos visuais esteticamente interessantes e realmente deixa os ambientes mais elegantes, então, não tenha medo de explorar as paredes. Isso vai te ajudar a encontrar um lugar para guardar tudo (ou quase tudo) o que precisa. 

Delimite ambientes com móveis e elimine as tradicionais divisórias

Integrar sala e quarto, cozinha e sala ou lavanderia e cozinha pode ser muito divertido na prática. Isso porque aproxima as pessoas que estiverem nesses ambientes. É claro, tem que seguir as regras de engenharia. Não vá me tirar uma parede onde não pode!

Mas sendo possível, priorize uma separação discreta de ambientes, recorrendo até a algum móvel elegante, como uma estante vazada com uma bela decoração ou até uma mesa. Este é um recurso muito eficiente para otimizar o ambiente, já que deixa o lugar maior.

Invista em móveis multiuso ou planejados

Mais do que nunca, em ambientes pequenos a escolha dos móveis certos é fundamental. Além de verificar o tamanho adequado ao local onde serão inseridos,  é preciso considerar também o número de pessoas que moram na casa.

Os planejados são ideais para essa adequação ao espaço, mas os que são multiusos não ficam para trás, afinal, é escolher a medida certa na hora de comprar e vê-lo sendo encaixado como uma luva em seu ambiente. 

Sofá-cama, mesas de abrir, banquetas com baú, escadas com gavetas, camas com baú, enfim, existe uma infinidade de opções que podem te ajudar a otimizar os ambientes. 

E depois de escolhido o móvel certo, é só chamar a Parafuzo que tem os melhores montadores de móveis do mercado. Com isso, você garante a qualidade no serviço e não corre o risco de montar um móvel de maneira errada, causando algum dano no material.

Acesse nosso site, tire suas dúvidas e faça o seu agendamento com profissionais credenciados, atendimento imediato e garantia de satisfação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *