Como acertar na escolha dos móveis

Quem não gosta de um móvel novo? Seja para a casa nova ou antiga, é sempre gostoso renovar. Mas é preciso atenção para acertar na escolha dos móveis.

Isso porque o móvel errado pode deixar o ambiente mais carregado e até descombinado. Já a escolha certa pode trazer beleza, elegância e aconchego para o seu lar. 

A regra principal, contudo, é: considere o seu gosto pessoal. Não adianta nada procurar os móveis mais lindos, se não forem do estilo ou da cor que você gosta. Então, esse é o ponto principal, ok?

Bom, com isso em mente, vamos aos próximos detalhes:

A escolha dos móveis da sala

O primeiro passo é atentar-se às proporções. Essa regra, na verdade, vale para todos os cômodos. Por mais que pareça apenas um detalhe, a medida correta de cada móvel – e dos objetos decorativos – é um grande diferencial para levar harmonia ao ambiente.

Outro detalhe: elegância combina com espaços de respiro. Objetos em excesso deixam os cômodos carregados. 

Agora focando na sala, a escolha deve considerar um sofá aconchegante e poltronas ou puffs confortáveis, para acomodar todas as pessoas da casa.

Além disso, rack ou painel para a TV, mesa de centro ou de canto são itens básicos. Nichos, vasos com plantas, abajur e aparadores podem ser adicionados conforme seu gosto e necessidade.

Ah! Aqui vai uma orientação preciosa: a decoração tem que ser funcional. Então, se for escolher mesa de centro, conte com a possibilidade de que as pessoas vão esticar o pé sobre ela. Isso é batata! 

Falando em batata, vamos para a cozinha.

Escolha certeira para o lugar onde todos se reúnem

Aí na sua casa também é assim? Em geral, a cozinha é onde a maioria das pessoas sempre se reúne. E aí, o essencial é a praticidade. Isto é, você precisa escolher um mobiliário funcional e de fácil limpeza. 

Outro ponto importante é a área de circulação, que toda cozinha deve ter, afinal, é da geladeira para o fogão, do fogão para a pia e da pia para o balcão.

Ah! Se você não tem um balcão, vale investir em um, porque essa é uma peça bonita e muito útil. Sem contar os armários, que são essenciais para guardar os utensílios da cozinha. Aqui, valem até mesmo aquelas prateleiras, do estilo escandinavo. Mas tem que deixá-las em ordem para ficar tudo bem apresentável. 

Hoje focamos nos dois principais ambientes da sala, mas você pode aplicar essas regras também para os demais cômodos de sua casa ou apartamento.

E a montagem dos móveis?

Ponto fundamental para acertar na decoração do ambiente é garantir que a montagem dos móveis seja bem feita. Montar um móvel requer técnica e habilidade. E contar com um profissional qualificado é fundamental para evitar danos estruturais ou estragos na superfície dos móveis.

No app da Parafuzo, você encontra profissionais credenciados, tem atendimento imediato e garantia de satisfação. E, de quebra, ainda pode contratar uma limpeza para deixar toda a decoração ainda mais bonita e evidente. 

Baixe o nosso aplicativo e conte com a Parafuzo para a montagem dos seus móveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *