Guarda roupa limpo e organizado em 5 passos

Foto: Drobotdean/Freepik

O Dicas de Faxina traz um passo a passo fácil de como arrumar seu armário

Todos desejamos um guarda roupas limpo e organizado, mas temos pouco tempo e paciência para realizar essa tarefa. Pensando nisso, o Dicas de Faxina trouxe um passo a passo que pode facilitar sua vida e direcionar sua arrumação.

Escolha um dia em que você possa reservar algumas horas do seu tempo para esta tarefa, separe os itens de limpeza necessários, como alguns panos de algodão, um balde d’água juntamente com algum produto de limpeza de sua preferência e parta para a faxina.

O PRIMEIRO PASSO é retirar tudo do seu guarda roupa. Isso mesmo! Parece uma ideia horrível, mas esvaziar seu guarda roupas ou closet te dá uma percepção melhor do que você possui.

O SEGUNDO PASSO é separar as roupas em categorias: camisetas, calças, vestidos, roupas íntimas, acessórios etc. Essa é a hora em que você percebe o que usa muito, pouco ou nunca, e é o momento propício para doar aquelas peças em bom estado que você não usa mais, fazendo uma caridade e saindo no lucro com um armário mais clean e utilitário.

O TERCEIRO PASSO é limpar o guarda roupas com um pano úmido e deixá-lo aberto para arejar enquanto você termina as outras tarefas.

O QUARTO PASSO é dobrar as roupas ou pendurá-las em cabides, organizando e mantendo-as separadas em suas respectivas categorias. Nós, do Dicas de Faxina, indicamos o uso de caixas organizadoras para roupas de estação, como aquele casaco de inverno grosso que você só utiliza no inverno, e para objetos menores, como cintos, cachecóis, lenços e gravatas.

O QUINTO PASSO é voltar os objetos para dentro do guarda roupa ou closet utilizando uma lógica que faça sentido para você, deixando peças mais usadas em partes acessíveis e aquelas de menor uso nas prateleiras mais altas.

Pronto! Realizado este trabalho mais pesado, a tarefa diária de escolher uma combinação de roupas fica mais fácil, sendo possível manter a organização do espaço sem ter que revirá-lo atrás daquela peça específica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *