Sabia que você pode ter cerca de um milhão e meio de ácaros vivendo na sua cama?

Foto: Wirestock/Freepik

A sua cama está fazendo mal a você?

Um estudo britânico mostra que, se você não arrumar sua cama todas as manhãs, auxilia na diminuição dos ácaros. Infelizmente, não houve muitas pesquisas e cima deste estudo, e pouco se sabe se esta teoria é realmente verdadeira.

Os ácaros sobrevivem se alimentando da pele morta, e consegue sobreviver graças à umidade e o calor que temos dentro de nossas residência, de acordo com um estudo feito pelos pesquisadores da Kingston University, em Londres. A teoria se baseia exatamente nesta descoberta, a cama mal arrumada de manhã, faz com que a umidade que se encontra entre o cobertor e lençol, diminua drasticamente, dificultando a proliferação dos micro organismos, diz o PHD Steven Pretlove.

Entretanto, o professor Andrew Wardlaw, presidente da Associação Britânica da Alergia e Imunidade Clínica, é cética em relação à essa teoria. O professor, acredita que a eliminação dos ácaros, dependem muito mais do que uma simples cama desarrumada. Para diminuir a população de ácaros em sua cama é preciso diminuir a umidade.

Há, em média, 1,5 milhão de ácaros vivendo em sua cama agora, de acordo com Myrom Zitt, ex-presidente da Associação Britânica da Alergia e Imunidade Clínica.  Balançar os lençóis no ar, não tem muito efeito, já que apenas joga os ácaros e seus materiais fecais no ar. As maneiras corretas para realizar esse extermínio são:

  • Lavar os lençóis, cobertores e fronhas uma vez por semana em água quente, mas fique atento às recomendações do fabricante;
  • Aspire seu colchão e cobertores. Além de eliminar uma parte dos ácaros, isso ajuda na retirada de pó do objeto;
  • Evite tapetes e carpetes sempre que possível;
  • Se você tiver alergia, use máscaras para evitar que ela piore no momento que você estiver limpando.

Essas são algumas dicas, porém, não podemos esquecer que todos os cômodos precisam de atenção semanal, é recomendado que você realize a limpeza ao menos uma vez na semana para ter uma boa qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *