Vale a pena contratar montador de móveis?

Imagem: Freepik (@graystudiopro1)

Na hora de montar o seu móvel novo, você é daqueles que fica na dúvida se vale a pena contratar montador de móveis? Aí você deixa o móvel na caixa por meses desmontado, até que, finalmente, decide montar por conta própria. E, no fim das contas, acaba se decepcionando com o resultado…

Se esse é o seu caso, ou mesmo se tem dúvidas sobre fazer ou não esse tipo de contratação, trouxemos algumas reflexões para ponderarmos juntos sobre essa questão.

É natural que você queira se isentar de eventuais despesas extras nesse momento, já que parte do orçamento foi comprometida com a compra do novo móvel. Mas é importante se atentar a alguns detalhes que, somente com uma observação mais atenta, é possível notar.

O profissional de montagem possui formação e experiência para executar sua função, isso lhe garante uma leitura correta do manual de instruções, identificação das peças e suas finalidades. Além disso, o montador também saberá quais são as ferramentas adequadas para cada tipo de móvel, garantindo mais segurança e qualidade para o produto.

Móveis que possuem partes mais frágeis como portas expostas, corrediças – como no caso das gavetas e fundos de guarda-roupa, precisam de cuidados especiais na hora da montagem. Já as corrediças, por exemplo, precisam ser instaladas corretamente, para evitar que uma gaveta encoste na outra ou emperre na hora de abrir ou fechar.

Ao montar um móvel sem as ferramentas corretas e sem ter habilidade para isso, colocamos em risco a durabilidade do produto, além de não garantir o acabamento correto. Com isso, o que parecia ser vantajoso, pode acabar se tornando uma dor de cabeça.

Segurança na  hora de contratar montador de móveis

Outro ponto importante na hora da montagem é a segurança. Muitas vezes achamos que montar um móvel é simples, e não prestamos atenção no perigo que essa atividade pode oferecer. Tanto para quem está montando o móvel, quanto para quem está ao redor. Se você tem crianças em casa, por exemplo, essa pode ser uma tarefa perigosa, pois os móveis costumam ter peças pequenas, fáceis de engolir e perfurantes.

Mas nem só as crianças correm riscos, os adultos também. Ao utilizar ferramentas sem os devidos materiais de segurança, ou sem o conhecimento necessário, podemos acabar causando ferimentos. Além disso, móveis mal montados podem causar acidentes. Uma cadeira bamba ou um guarda-roupas com portas caindo são armadilhas que, quando menos esperamos, acabam machucando alguém.

Por isso, não escolha assumir o risco, contrate os serviços de um profissional que entende o que está fazendo e que proporcione a você e à sua família segurança e garantia do início ao fim do serviço prestado.

Na Parafuzo, temos profissionais especializados em montagem de móveis. Você contrata com segurança e pode escolher quantos móveis quer montar a cada contratação.

Além disso, você também pode escolher o melhor dia e horário para que o montador vá até sua casa ou escritório. Como nosso banco de profissionais é consolidado, você não vai correr o risco de ter que esperar muitos dias para conseguir agendar.

Acesse nosso site ou baixe nosso app e confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *