Como limpar pisos? Veja a maneira ideal para limpar cada tipo!

Piso limpo é sinônimo de casa limpa! E com tantos tipos de revestimentos, muita gente fica confusa em saber como limpar e quais produtos usar em cada tipo de piso.

Confira o guia que nós preparamos para você fazer a limpeza correta e deixar o piso como novo!

Madeira e Laminados

Quem não gosta de um belo piso de madeira? Elegantérrimos, esses pisos precisam de atenção redobrada na hora da limpeza. Primeiro, use uma vassoura com cerdas macias para evitar possíveis arranhões na superfície do piso. Caso você tenha aspirador, não precisa usar a vassoura. Após tirar o excesso de pó, passe um pano úmido bem torcido pelo piso. Você pode usar uma solução com água e duas gotinhas de sabão neutro. Nunca lava ou use água em abundância, pois pode danificar permanentemente o piso. Também evite produtos com silicone para não besuntar o piso. Produtos abrasivos como saponáceos, água sanitária e palhas de aço nunca devem ser utilizadas nesse tipo de piso.

Mármore e Granito

Devido sua porosidade, os pisos de mármore possuem uma alta capacidade de absorção, sendo assim, eles costumam fazer parte de ambientes internos. Já o granito é mais resistente e menos poroso, porém, assim como o mármore, requer cuidados especiais. Assim como nos pisos de madeira, não use produtos de limpeza mas abrasivos como água sanitária, saponáceos ou sabão em pó. Também evite lavar o piso. Para a limpeza diária, um pano umedecido em água e detergente serão suficientes. Em seguida use um pano molhado e torcido para tirar o sabão e depois seque com um pano macio. Outra dica é usar aspirador de pó no dia a dia para remover as impurezas que podem instalar-se na superfície do piso.

Carpete

O carpete traz aquele ar de conforto na casa, não acha? Para limpá-lo, use diariamente um aspirador de pó e passe-o sempre de acordo com o sentido das fibras do carpete. Assim não irá sobrar nenhuma sujeira! Usar vassoura no carpete não é uma boa ideia, pois irá espalhar o pó pelo carpete.

Veja também: Aprenda a limpar vidros

Cerâmica

Os pisos de cerâmica são fáceis de limpar. Para fazer a limpeza diária, varra o piso de cerâmica com uma vassoura macia ou aspire. Depois, encha um balde com água e coloque algumas gotas de detergente neutro e passe sob o piso um pano umedecido nesta solução. Lembre-se sempre de secar a superfície do piso após a limpeza.

Não use sabão em pó e produtos abrasivos para fazer a limpeza.

Você tem alguma super dica de limpeza para limpar o piso da sua casa? Conte pra gente nos comentários!


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *