Renove ambientes de forma simples e gastando pouco

Imagem: Freepik (vanitjan)

É comum que com o passar do tempo você sinta a necessidade de mudar a decoração de algum ambiente da sua casa. Com isso, vem a dúvida: será que consigo renovar esse ambiente sem gastar rios de dinheiro? Estamos aqui para te dizer que sim, é possível.

Existem algumas técnicas que podem ajudar quem está pensando em dar uma nova cara para o lar. De um novo posicionamento de móveis ao toque de cor em alguns detalhes, saiba como renovar a decoração com ideias simples.

Móveis que ocupam muito espaço podem ser aliados nessa mudança!

O sofá é um dos principais móveis da sala, e por ocupar grande parte do espaço, pode ser um dos itens que vão trazer o toque que você estava procurando para o ambiente. Almofadas com capas diferentes e uma capa para o próprio móvel, podem mudar totalmente a energia.

Da mesma forma, novas roupas de camas podem mudar a decoração do quarto, já que, assim como o sofá, a cama ocupa um espaço significativo no cômodo.

Um pouco de cor

Se procura uma forma de dar destaque a algum cantinho, ou ainda mudar o humor da sua casa, pintar é a forma mais efetiva de se ter esses resultados.

As portas, por exemplo, geralmente estão nas cores tradicionais, como branco ou marrom. Uma forma de renovar a decoração é pintá-las com cores diferentes e mais vivas, que tragam a sua identidade para o local. É possível encontrar diversas inspirações na internet de portas coloridas, que dão um toque super especial para qualquer ambiente.

Outra forma de usar a cor é mudando a tinta das paredes. É possível fazer texturas e formas com diferentes cores.

Troque aquele móvel antigo por um novinho em folha!

Aquela mesa que já está bamba, ou aqueles móveis que já não têm mais uso podem ser substituídos por novos e mais funcionais. Nessa a Parafuzo pode te ajudar, pois temos profissionais especializados em montagem de móveis! Você contrata com segurança e pode escolher quantos móveis quer montar a cada contratação.

Também é possível escolher o melhor dia e horário para que o montador vá até você. Como nosso banco de profissionais é consolidado, você não vai correr o risco de ter que esperar muitos dias para conseguir agendar. Acesse nosso site ou baixe nosso app e confira.

Mostre suas memórias

Suas fotos e recordações podem personalizar os seus ambientes, trazendo muita personalização e memória afetiva.

Uma simples composição pode mudar totalmente o visual do ambiente, preenchendo o vazio e deixando o espaço mais charmoso e aconchegante.

Invista em acessórios

Pode ser que você tenha tapetes e almofadas guardados, então está na hora de colocá-los de volta nos ambientes, trazendo mais cor e conforto para os espaços, além de aquecê-los.

Quando se pensa em renovar um ambiente, as almofadas geralmente são os primeiros itens em que pensamos, mas é importante lembrar que é necessário que haja uma harmonia entre cores e estampas, para que conversem entre si.
Outros acessórios como quadros, espelhos e bandeiras podem deixar o cômodo com a sua cara!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *