Para cada tipo de roupa há um tipo de cabide; entenda a diferença entre eles e o modelo ideal para as peças
Para cada tipo de roupa há um tipo de cabide. Conheça as vantagens e desvantagens dos modelos mais conhecidos
Você já reparou que há uma variedade de cabides nas lojas? Claro, isso não é a toa! Roupas diferentes pedem cabides específicos para serem melhor armazenadas e conservadas. Na dica de hoje, você vai conhecer alguns modelos e também como utilizá-los da melhor forma para otimizar a sua organização.
Cabides de arame: Esses são geralmente descartáveis. Servem para transportar a roupa da lavanderia para casa, mas não é uma ótima ideia usá-los de forma permanente em seu closet. Se você ainda tem alguns deles, chegou a hora de trocar!
Cabides de plástico: São uma boa opção para pendurar roupas de crianças e itens leves. Funcionam também para blusas, camisetas e vestidos simples, mas procure não utilizá-los em roupas muito pesadas.
Cabides de madeira: São excelentes para casacos, blazers, calças mais pesadas e qualquer vestimenta com um pouco de peso. Eles são resistentes, não entortam e são esteticamente agradáveis. Além disso, madeiras de alta qualidade, como o cedro, podem combater odores e deter insetos.
Cabides aveludados: Esses tipos são ótimos para pendurar itens delicados de tecidos como seda ou chiffon, pois o material fornece uma superfície antiderrapante. Mas tome cuidado: nunca pendure itens úmidos em cabides aveludados para não correr o risco de transferir a cor para a roupa.
Aproveite e veja mais essas dicas do canal da Juliana Sena