8 dicas para facilitar a limpeza do seu escritório (parte 2)

Foto: Pressfoto/Freepik

A Parafuzo traz mais 4 razões para você deixar de ter dúvidas e optar por contratar uma diarista pelo app. Confira o post:

1. Flexibilidade na contratação

Quando a limpeza comercial é feita pelo Blumpa, o contratante garante mais flexibilidade em relação ao serviço. Não precisa se limitar às jornadas de trabalho previstas na CLT, pois você pode optar por receber diaristas apenas nos dias em que houver demanda.

A contratação pode ser feita por hora, na frequência desejada, e você pagará apenas pelo tempo em que o profissional trabalhou. Os detalhes variam de acordo com a necessidade do escritório.

Se a limpeza é feita de forma semanal ou quinzenal, não tem problema. Caso precise de um profissional em um dia específico, devido a imprevistos, também é possível receber um trabalhador para ajudar. Tudo pode ser agendado de forma prática, já que não existe vínculo empregatício, pois os profissionais são autônomos registrados como MEI.

2. Disponibilidade de profissionais

Um problema comum nas empresas é a necessidade de substituir os colaboradores por causa de faltas ou afastamentos temporários, que podem acontecer por doenças, licenças ou férias. Nesses casos, normalmente surgem duas opções: os outros empregados assumem as funções, o que gera o acúmulo de tarefas e, muitas vezes, o pagamento de horas extras ou a empresa contrata trabalhadores temporários.

Assim, um dos benefícios quando você decide terceirizar a limpeza comercial é a garantia da disponibilidade de trabalhadores no dia e hora marcados, já que as empresas contam com diversos profissionais para isso.

3. Redução de riscos judiciais

Ao lidar com funcionários, a empresa deve ficar atenta a diversas rotinas tributárias, trabalhistas e previdenciárias. Mesmo com um sistema bem organizado, sempre existem riscos de fazer um pagamento incorreto, não observar algum direito e ter prejuízos. Em situações mais graves, isso pode resultar em ações judiciais, principalmente movidas pelos trabalhadores.

Optar por agendar pelo aplicativo é uma ótima alternativa para reduzir os riscos do negócio. Como não será preciso manter empregados registrados, você elimina essas rotinas em relação ao setor de limpeza.

4. Foco na gestão da empresa

Com todas essas dicas, a rotina de  limpeza comercial se torna bem simples, otimizando o seu tempo. No caso das plataformas de diaristas, por exemplo, o único tempo que você investirá será no agendamento do serviço, que pode ser feito pela internet.

Dessa forma, os gestores e demais colaboradores terão mais tempo para focar nas atividades que estão diretamente relacionadas à gestão da empresa, como atendimento de clientes, contratação de fornecedores e operações internas relacionadas à produção.

Além disso, com a garantia de que sempre terão profissionais disponíveis para limpar a empresa, todos aproveitarão os benefícios de um ambiente limpo e organizado, que reflete na saúde, no bem-estar e na produtividade dos funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *